segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Retorno ao IPPMG

Estou novamente aqui no IPPMG. Infelizmente tive uma má notícia quando cheguei aqui pois descobri que por mais que nós tenhamos tomado todo cuidado com a limpeza dentro e fora do hospital, utilizando de lençóis, banheira, até sapo (penico) próprios, fui colonizada por uma bactéria que de agora em diante me obrigará a tomar remédios muito mais fortes quando eu tiver febre e além disso fui obrigada a sair da enfermaria reservada da hematologia. Estamos muito aborrecidos pois nós tomamos todo o cuidado o que significa que se fui colonizada só pode ser por culpa do pessoal do hospital, sejam médicos ou enfermagem, que por negligência na assepcia transmitiu esta bactéria. O que nos preocupa é que hoje foi esta, e amanhã? Uma bactéria a mais faz diferença sim! Foram 3 pacientes colonizados só no mês de agosto. O que será feito para freiar esta proliferação? E por ultimo, ninguém vai nos fazer acreditar que estar no meio dos outros pacientes é realmente seguro para pacientes imudodeficientes. Estamos esperando respostas dos responsáveis pelo hospital e pelas enfermarias. A pesar disto tudo ainda sabemos reconhecer a qualidade e a atenção das enfermeiras que sempre foram muito prestimosas conosco, e a competência dos médicos; o que não foi suficiente nem nos deixa seguros neste caso.
Thaís, Rosa e João.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, também sou de Niterói e na família do meu marido já teve um caso de leucemia, na época fiquei sabendo que a busca por medula compatível que o Inca faz é apenas no Brasil ou America Latina, não lembro ao certo, e não mundial. Porém se vc quiserem (tem que ser pago) tem como haver esta busca mundial. Vocês já se informaram a respeito??? Sei que foi apenas nesta busca com o cadastro de doadores do mundo inteiro que o primo do meu marido conseguiu cinco medulas compatíveis em uma semana, o que não havia conseguido nem uma pela busca do Inca. Se vcs não souberem nada a respeito posso perguntar para as pessoas da família que participaram melhor desta etapa. Meu e-mail é: raphaellaciancio@hotmail.com. Estarei dia 30 na Maria Teresa, com certeza. Que Deus abençoe vcs!!! Beijos, Raphaella

liin disse...

Ola rosa sou cleide fui sua vizinha em niteroi quero lhe dizer q fiquei muito triste mais q estou aqui e vou me cadastrar como uma doadora e que tudo vai dar certo e so vc confiar em Deus querida bjs em tds .